molico-site

Acorde! para um mundo melhor nº15

acorde-banner2-01

 

Informativo de Sustentabilidade da KF Comunicação – Edição nº 15

Editorial

Tratar todas as pessoas como iguais é, acima de tudo, um direito humano. Ao longo dos anos as mulheres tem conquistado direitos, assumido mais responsabilidades, acumulando funções e obrigações. Atualmente, não há um espaço que não seja marcado pela presença feminina, seja nas artes, tecnologia, ambiente de trabalho, política, entre outros, mostrando liberdade de escolha, independência e autonomia nas decisões. Mas ainda há muito a trilhar até a equidade de gêneros no mundo.

Para contar essa trajetória da mulher na sociedade, foi criado o projeto multiplataforma “Mulheres – um século de transformações”, desenvolvido pela Agência O Globo, com o apoio da ONU Mulheres Brasil e do canal GNT. A ação incluiu o lançamento de um livro, exposição e debates sobre o empoderamento feminino. O livro é conjunto de artigos que retratam as mudanças no papel da mulher na sociedade dos anos 30 aos dias atuais, os desafios enfrentados, a defesa da diversidade no mercado de trabalho e os seus desejos de liberdade e igualdade.

muheres

 

 

 

 

A rede de hotéis AccorHotels, por meio do Women at AccorHotels Generation, e a farmacêutica AstraZeneca, com o Women in Business, clientes KF Comunicação, estão entre as empresas que buscam envolver seus colaboradores a remover as barreiras culturais que impedem as mulheres a atingirem todos o seu potencial. O objetivo dos programas é incentivar a conscientização sobre a diversidade e igualdade de gêneros e estimular o desenvolvimento e o protagonismo das mulheres.

Nos manteremos atentas,
boa leitura!

Monica Deliberato Baptista
Diretora para a Sustentabilidade da KF


Relacionamento sustentável

seta-verdeUm dos maiores atributos das instituições é a credibilidade, que faz parte da construção de uma relação de valor sustentável com o público. As pessoas estão deixando de apenas “comprar” ideias, para buscar aquelas com que se identificam, que apresentam um propósito. Criar essa rede de relacionamento vai além de conhecer o público ou implantar canais de comunicação, é preciso interagir verdadeiramente, abrindo um espaço de diálogo, identificação e entendimento.

Essa reflexão sobre como promover uma nova experiência foi realizada pela Molico. Com quase 50 anos de mercado, a marca precisava reforçar a sua conexão com seu principal público, as mulheres. O projeto envolveu um estudo profundo sobre o universo feminino e percebeu que nesse momento, quando dispomos de diversos recursos tecnológicos para “facilitar” a vida, menos tempo sobra para se sentir livre e leve, que eram as premissas da marca. Além disso, o estudo mostrou que as mulheres assumiram novas responsabilidades e que desejam ser vistas de outra forma. Esse olhar cuidadoso sobre o universo da mulher deu origem ao projeto O Valor do Feminino .

molico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A plataforma digital apresenta uma série de vídeos sobre os princípios mais humanos da sociedade e que por um longo tempo as mulheres foram guardiãs. Na luta pelo seu espaço, elas levam esses valores para todos os ambientes, fazendo-os ganhar expressão coletiva e representatividade. O resultado foi surpreendente, ao apresentar que esses princípios são necessários a todas as pessoas, evitando que ajam apenas no piloto automático, que essa visão estreita das situações está perdendo força e que não há respostas únicas, por isso a necessidade de manter o processo de comunicação com o público, porque o mundo está em constante evolução.


Fique por dentro

andrea-goldschmidt

A fotógrafa Andrea Goldschmidt reúne uma série de registros que resgatam a cultura e riqueza das festas populares do Brasil, até 27 de outubro. São 46 imagens, representando 13 festas diferentes em diversos estados do País. A mostra Festas Populares Brasileiras acontece no Octavio Café, na Av. Brigadeiro Faria Lima, n°2996, das 18h às 21h. A entrada é gratuita.

 

 

 

empreendedor-social

A 12ᵃ edição do Prêmio Empreendedor Social 2016, do Jornal Folha de S. Paulo, vai premiar os líderes que apresentarem as soluções mais inovadoras para melhorar os serviços de saúde, incluir pessoas com deficiência e destinar corretamente resíduos. Seis projetos chegaram a final, nas duas categorias do prêmio. Os vencedores serão conhecidos em 7 de novembro.

pcm123

Estão abertas as inscrições para o último Pão com Manteiga do ano. Para esta edição o convidado será o consultor Marcus Hyonai Nakagawa, que vai conversar sobre as novas tendências em sustentabilidade. Reserve a manhã de 24/11 na sua agenda, das 8h30 às 10h30, o evento realizado pela KF Comunicação será no Sofá Café do Centro Britânico, na Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo. Confirme a sua participação pelo e-mail: claudia@kfcomunicacao.com Participe!