Relacionamento, atitude e saúde

Peças_prospecção-abril2016_destaque

 

 

 

 

Abril chegou, e com ele, algumas datas comemorativas relacionadas à saúde e ao estilo de vida: 6 de abril, Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e Dia Mundial da Atividade Física. 7 de abril, Dia Mundial da Saúde.

Todas igualmente importantes se considerarmos que excesso de peso, inatividade física e hábitos alimentares pouco saudáveis são fatores de risco para doenças crônicas como problemas cardiovasculares, câncer e diabetes. Afinal, tais doenças representam 72% das mortes no Brasil e segundo a OMS, 3,2 milhões de mortes por ano no mundo são atribuídas à atividade física insuficiente. Tais dados demonstram a relevância que uma mudança de comportamento tem para uma vida mais saudável.

Mas mesmo com tanta informação disponível, de fácil acesso, nas mais diversas mídias, ainda precisamos de uma data comemorativa para reforçar alguns conceitos e mobilizar as pessoas para temas relacionados ao estilo de vida saudável? Acreditamos que sim, precisamos!

Sabemos como pode ser difícil mudar hábitos e por isso é fundamental o incentivo constante. E de onde deveria vir este incentivo?  São muitas as possibilidades: governos, nas esferas municipais, estaduais e federal, empresas, operadoras de saúde, hospitais e cidadãos, todos têm o seu papel.

Pra começar, que tal refletirmos sobre o papel das organizações junto ao seu público interno manter e melhorar a sua própria qualidade de vida? Como podemos ajudar quem está ao nosso lado? Comunicando e se relacionamento. E para isso, é sempre mais fácil quando temos apoio e informação.

Profissionais de RH, de Comunicação e Marketing, empresários, professores, entre outros, podem assumir o papel de liderança e estar à frente de programas de educação e campanhas que se propõem a ensinar as pessoas a cuidar da saúde de forma preventiva. Em tempos de recursos escassos pode ser um diferencial compensador para os negócios, como também, uma gratificante missão. Basta a atitude!

Escolha uma data, duas ou as três datas para fazer parte de seu calendário de ações de relacionamento e conscientização.  Estamos preparados para atender às suas necessidades.

Cleise Z Garjulli – sócio-diretora da Zoé Consultoria em Qualidade de Vida e parceira da KF Comunicação