“Para mim, a comunicação interna é uma parceira de viagem.” Essa foi uma das colocações feitas por Eduardo Recoder, presidente da AstraZeneca do Brasil, no encontro com o Comitê de Comunicação, ocorrido em Cotia no dia 7 de novembro de 2012, uma das ações do Plano de Comunicação Interna proposto pela agência.

Faz parte das estratégias da KlaumonForma junto a  seus clientes de comunicação interna, estruturar programas Face a Face, formar e trabalhar com Comitês de Comunicação ou Rede de Agentes/Correspondentes.  No caso da AstraZeneca do Brasil, o grupo é composto por quinze membros, além da equipe de Comunicação Corporativa.  Na Heineken, a agência coordena um Comitê em São Paulo, e que se completa com os assessores de comunicação das oito cervejarias existentes no Brasil.

Essas estruturas são constituídas por representantes de áreas internas das organizações que participam do fluxo e da troca de conteúdos, identificando oportunidades para informar e dar feedbacks sobre as ações de comunicação. Isso favorece a capilaridade do processo de comunicação interna, amplia o alcance da área e fortalece a participação, representando uma solução para ouvir e estabelecer uma via de mão dupla, diz Claudia Cezaro, sócia-diretora da agência.

Para a Unimed de Vitória, a agência prestou consultoria estratégica e montou o 1º Treinamento de Lideranças Comunicadoras em fevereiro de 2012, reunindo o staff da Cooperativa para capacitá-los para a comunicação com suas equipes. Além disso, a agência foi finalista no Prêmio Aberje em 2010, com o planejamento e gestão da rede de agentes internos da Oxiteno, uma empresa do Grupo Ultra.

 

O primeiro Relatório de Sustentabilidade a gente nunca esquece

Ao receber o primeiro relatório de uma empresa, acionistas, colaboradores, consumidores, e demais públicos de relacionamento se dão conta do quanto ela é sustentável. Isto fortalece a companhia e dá mais propósito à marca.

É com o relatório de sustentabilidade que a empresa consolida suas convicções, apresentando ao público as politicas, estratégicas e práticas sustentáveis de maneira estruturada e coerente.

A KlaumonForma Comunicação é especialista em sustentabilidade com 20 anos de experiência.  Vamos conversar sobre o assunto? Ligue 11 3814.1109 ou clique aqui e marque uma reunião.