Diagnósticos para Planejamento de Comunicação

Nem só de criação e desenvolvimento de periódicos e campanhas vive um agência como a KlaumonForma. Empresas como AstraZeneca, Baumgarten, Janssen Cilag, HCor, Helibras, Heineken, Medial, Odebrecht, Petrobras atingiram resultados superiores ao contratar nossos consultores para estudar suas culturas e seus posicionamentos de marca, analisar e montar seus planos de comunicação.

Pelo menos uma vez ao ano, recomendamos investir na reflexão das estratégias e práticas, mensurar seus resultados e vislumbrar projetos de imediato e para o futuro. Com argumentos consistentes, conquistasse a confiança da liderança e o maior investimento em comunicação.

Engajar, motivar ou conscientizar, seja qual for objetivo da sua comunicação, nós planejamos para você. Vamos conversar a respeito?

Comunicação para a sustentabilidade

No pilar Futuro da KlaumonForma, trabalhamos soluções para a comunicação e o engajamento com os públicos de interesse das organizações. A começar pelo público interno, pelas comunidades, fornecedores, clientes e consumidores, a agência atua com consultores em GRI e Responsabilidade Social para propiciar oferta de serviços completa.

Givaudan é cliente da casa há cinco anos, Grupo Seb há quatro, assim como Baumgarten, EDP e Unimed que iniciaram conosco em 2011/2012 seus relatos em prol da sustentabilidade.

Na Heineken, atuamos na Comunicação Interna e na Comunicação da Responsabilidade Social, sob a ótica do consumo consciente dos recursos naturais, e da bebida alcoólica. O Programa Mundial BaBF, sigla que significa Brewing a Better Future, é pauta constante na revista interna ENJOY, redigida e diagramada pela agência.

Nossa proposta é comunicar com compromisso, legitimidade e respeito.

Líderes no processo de comunicação

Unimed Vitória, Hospital Albert Einstein e Sabb investiram na cultura de comunicação em 2012. Todos eles contaram com o know how e expertise em comunicação interna da KlaumonForma.

Como conclusão do 16 Congresso Anual de Comunicação Intrena do IBC em São Paulo, tiramos a conclusão de que o começamos a perceber a Comunicação no eixo central, inserida na estratégia da empresa como um processo para a obtenção de resultados, e respeitando a cultura, o jeito de fazer negócios daquela organização.

A estrutura deste sistema são as pessoas, que ao assumirem funções de gestão, atraem para si um grande desafio: interagir e se relacionar com suas equipes, com seus liderados. O contato direto com a liderança para que os objetivos sejam postos de forma clara é uma recomendação certa. Este modelo garante o alinhamento da mensagem desde o topo da pirâmide até a base. O líder é o canal de comunicação com os liderados. Os outros canais dão o suporte.

Em todos os planos de comunicação da KlaumonForma são desenhadas estratégias de envolvimento e participação dos líderes como comunicadores, por meio de políticas, workshops e sensibilizações.