Sem sacolinhas plásticas, e agora?

Aderindo a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, organizada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), as principais redes supermercadistas da cidade de São Paulo substituirão as sacolas descartáveis por uma opção mais sustentável, a partir de 25/01.

Mas calma, não se desespere! É possível viver sem sacolinhas plásticas. Confira.

• O lixo doméstico poderá ser despejado em sacos plásticos de lixo, que seguem à venda. Lembre-se de separar os materiais recicláveis dos orgânicos e disponibilizá-los para a coleta seletiva no máximo 2 horas antes do coletor passar.

• Forre os cestinhos de lixo com jornal, veja como fazer em http://www.akatu.org.br/Temas/Residuos/Posts/Veja-como-fazer-saquinho-de-jornal-para-o-lixo

• Carregue suas compras em sacolas retornáveis de algodão, lona ou plástico resistente.

Uma dica superinteressante são as sacolas feitas com banners e outros materiais publicitários, produzidas pelo Instituto Givaudan, cliente KlaumonForma.

• Pá de plástico duro e luvas plásticas descartáveis são alternativas para recolher o cocô do cachorro.

Vale lembrar que nenhum resíduo deve ser diretamente descartado na natureza.
Pequenas atitudes fazem toda diferença. Pense no planeta que você quer deixar para as próximas gerações.

Acidentes de trabalho: conscientizar é a solução

Os acidentes de trajeto, ou seja, aqueles que acontecem no percurso de casa ao trabalho e do trabalho para casa, cresceram 37% entre 2009 e 2011, segundo notícia publicada recentemente na Folha de São Paulo

Os acidentes de trabalho marcam negativamente a vida de quem sofreu e prejudicam muito o clima organizacional, além de serem dispendiosos para as empresas. Por isso este é um assunto que deve ser abordado permanentemente com o funcionário.

Com uma comunicação criativa, séria e inteligente a empresa informa, treina e conscientiza o colaborador sobre as medidas de segurança necessárias para evitar acidentes não apenas no trajeto ou durante o expediente, mas também em casa ou em situações de lazer.

A KlaumonForma com seus 20 anos de atuação no mercado de comunicação corporativa já desenvolveu, implementou e comunicou políticas de segurança no trabalho e prevenção a acidentes para grandes empresas como a Duke Energy, Banco Itaú.

Marque uma reunião e vamos conversar sobre o assunto. Segurança é um assunto sério e deve estar sempre em pauta!