Olhando o presente, o passado e o futuro das organizações

Uma agência de visão é aquela que entende as empresas como organismos vivos e em constante transformação, com necessidades presentes, decorrentes de sua história e que as atende pensando no amanhã. Essa agência é a KlaumonForma Comunicação. E esses são nossos focos de atuação: • Comunicação Interna: momento presente. Somos a única agência do mercado com 100% de foco em comunicação interna e que entende o público interno como protagonista para o sucesso das organizações. • Memória Empresarial: momento passado. Recuperar o passado e reforçar a identidade corporativa, utilizando a história como instrumento de transformação e gestão. • Sustentabilidade: momento futuro. Fundamental para a sobrevivência e a perenidade das organizações, uma vez que facilita a gestão de impactos que todo negócio gera e suas relações co os públicos de interesse. Ligue e marque uma reunião.

Sua empresa é sustentável?

Ainda é difícil responder a esta pergunta, não é mesmo? Por isso, a KlaumonForma e a Apoena Sustentável colocam no ar um teste online para verifcação de alguns princípios básicos para trilhar este caminho. A verificação foi baseada em recomendações primeiras, sem as quais é difícil que se estabeleça um processo de gestão da sustentabilidade. O planejamento da Comunicação Empresarial se amplia, e muito, quando os diversos aspectos para a sustentabilidade de uma organização são considerados. Isto porque é necessário educar e formar cidadãos capazes de fazer negócios respeitando e privilegiando cada vez mais as relações sociais e ambientais. Propomos para nossos clientes, a realização periódica de relatórios de sustentabilidade, aplicando indicadores GRI e específicos de cada segmento, para medir, avaliar, divulgar a perfomance obtida, mas acima de tudo, para orientar e guiar os Planos de Ação e Desenvolvimento de novos projetos.

Case de Comunicação Interna premiado

A KlaumonForma Comunicação e o Hospital Israelita Albert Einstein são os vencedores do Prêmio Aberje 2009 Regional SP, categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno. O case que concorreu com 350 projetos de 180 organizações de todo o país ao prêmio máximo da Comunicação Empresarial é o “Quem Faz Acontece”, uma campanha de reconhecimento de atitudes e comportamentos positivos entre os funcionários. A ação de endomarketing superou todas as expectativas de adesão, transformando-se em uma eficiente ferramenta motivacional e de integração, além de ajudar na consolidação da cultura do elogio na instituição. Participaram todas as unidades de atendimento do Hospital, ou seja, profissionais com os mais variados perfis. Um dos diferencias da “Quem Faz Acontece” é que, em sua fase de sustentação, o público interno transformou-se – de fato – em protagonista da história. Isso porque a proposta da agência, transcorridas as primeiras semanas da ação, era transformar os funcionários mais indicados em atores da campanha, não apenas sendo fotografados para as peças, mas, também, dando seu depoimento e sendo reconhecido pelos motivos que levaram seus pares a o indicarem. Afinal de contas. Ele fez e, portanto, mereceu acontecer. Segundo Eryka Alves Paulino, coordenadora de comunicação do Albert Einstein, conquistar o prêmio Aberje é um grande reconhecimento: “Quando desenvolvemos uma campanha, buscamos atingir todos os resultados elencados no momento do planejamento. O prêmio agrega e consolida a importância do trabalho realizado, pois é analisado por profissionais dos mais variados segmentos do mercado e áreas do conhecimento, além de ser uma excelente oportunidade de compartilhamento de melhores práticas de comunicação.” Para João El Helou, diretor de criação da KlaumonForma, só fomos premiados porque o cliente acredita na comunicação como instrumento estratégico para melhorar continuamente as relações com seu público interno. “Por meio de ações como esta, a empresa constrói sua imagem, estabelece, amplia e fortalece sua rede de relacionamentos e, assim, legitima-se.” Essa é a 35ª edição do prêmio, os resultados estão em www.premioaberje.com.br